CADASTRE-SE E FAÇA PARTE DA BUSF-CPLP

LEIA COM MUITA ATENÇÃO

 

 

Antes de se cadastrar na BUSF-CPLP como voluntário, você deve ser esclarecido sobre os seguintes pontos:

 

1 - A Organização Bombeiro Unidos Sem Fronteiras, é uma Organização Não Governamental e todos os seus membros são voluntários, podendo ela contratar funcionários de preciso for.

 

2 - Que Agregamos profissionais de várias áreas de interesse da instituição para oferecer uma resposta adequada à sociedade em suas necessidades quando nas situações de Emergências e Desastres de grande monta, sejam esses ocasionados por Causas Naturais, bem como aqueles ocasionados por Causas Antropogênicas ou Sociais. Procurando buscar atender as necessidades emergenciais bem como a Proteção dos Direitos Humanos das Pessoas Afetadas por Desastres.

 

3 - Que não há distinção para ser membro voluntário seja qual for, desde que tenha conhecimentos específicos para atendimento à desastres e grandes emergências e que o interessado queira seguir nossas regras internas, administrativas e operacionais.

 

4 - Que por sermos uma instituição de características não governamentais ONG não recebemos subsídios de órgãos governamentais. Podendo vir a receber à quaisquer tempos e de quaisquer espécies.

 

5 - Que mantemos-nos de Doações, Cursos Ministrados e outras taxas internas e também advindas de doações por nossos Voluntários Membros da Instituição ou terceiros.

 

6 – Que apesar de não termos anuidades cobradas de nossos membros associados, a requisição de documentos como Certificados, Declarações e Documentos de Identificação estão sujeitos a custos.

 

7 – Que não há nenhuma obrigatoriedade de se associar ou se manter associado.

 

8 - Que são aceitos nos quadros operacionais Bombeiros Civis, Militares e Voluntários de quaisquer organizações legalizadas em Território Nacional ou dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa ou que o Brasil tenha relações diplomáticas, também profissionais como: médicos, enfermeiros, técnicos de segurança e da área de saúde e logística, operadores de maquinas pesadas, dentre outros.

 

9 – Que para a BUSF-CPLP a Profissão "Bombeiro" é internacionalizada independente para quem o profissional trabalhe seja empresa privada sejam governos ou ONGs.

 

10 – Que aceitamos em nossos quadros associativos profissionais não bombeiros, desde que possam agregar valores nas equipes de resposta a Emergências FORTE (Força Tarefa), Respostas Humanitárias, Capelania, Comunicação, Médica ou de Ensino ou para os quadros administrativos.

 

11 - Que a instituição aceita qualquer tipo de doação que possa colaborar com o desenvolvimento dos trabalhos a que se destina e que determinam seus Estatutos.

 

12 - Que cada voluntário depois de realizado seu cadastramento, passará por Estágio Probatório para Análise Técnico-Profissional e Sócio-Comportamental monitorada pela Diretoria Executiva da BUSF-CPLP, com prazo de duração de 12 meses. Devendo ao final receber o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, devendo imprimir, preencher, assinar, reconhecer firma e enviar à Coordenação Geral da BUSF-CPLP, conforme exigências legais da Legislação Brasileira para Prestação de Serviços Voluntários. Caso não seja preenchido esse Termo de Serviço Voluntário, o mesmo não poderá realizar atividades operacionais em nome da BUSF-CPLP. (esse termo poderá ser solicitado diretamente pelo voluntário, após os 12 meses).

 

13 - Que a instituição é independente de quaisquer órgãos governamentais ou empresas privadas, porém podendo criar parcerias operacionais, administrativas e educacionais sejam permanentes ou temporárias, com quaisquer das mesmas.

14 – Que o membro associado voluntário deverá cumprir os Estatutos, Diretrizes, Normas e Regulamentos da BUSF-CPLP.

 

15 - Que a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-CPLP, possui e trabalha sobre um rígido padrão de disciplina e hierarquia em virtude das características dos trabalhos que desenvolve dentro ou fora dos limites territoriais brasileiros e que para a sua adequação hierárquica entre os componentes internacionais da Organização suas nomenclaturas funcionais também obedecem uma equiparação a nomenclatura de postos semelhante a utilizado por forças militares e suas padronizações valido apenas no âmbito interno, observadas as exigências da instituição para cada um dos Postos.

 

16 – Que todos os membros cadastrados na instituição possuem direito a descontos em cursos de formação, capacitação e especialização promovidos da BUSF-CPLP de 30% à 50% de seu valor real, e ou quando cursos promovidos por outras instituições ou órgãos de acordo com acordos pré-estabelecidos entre a instituição e a promotora.

17 – Que em até 90 dias (3 meses), deverá adquirir sua IDENTIFICAÇÃO ASSOCIATIVA e o seu UNIFORME BÁSICO OPERACIONAL (modelo A) logo após ser aceito na organização.

SE ESTIVER DE ACORDO COM O QUE LEU ACIMA

 

Baseado nas informações acima, e se realmente estiver interessado em participar como membro voluntário da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-CPLP faça seu cadastro clicando no botão abaixo, não deixando de preencher nenhuma das informações obrigatórias solicitadas.

 

a - Você deverá nos enviar uma FOTO de meio corpo digitalizada sem cobertura. Também deverá ser enviado o seu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO.

b - A FOTO devera ter fundo claro.

 

c - Sua ficha será avaliada e logo entraremos em contato para procedimento de organização de seu prontuário institucional. Assim logo que preencher sua Ficha de Inscrição envie digitalizado, cópias de seus certificados de formação, capacitação e outros que sejam ligados à emergência ou a área que pleiteia atuar como voluntário através de nosso E-mail ou WhatsApp.

 

d - Após aprovado, você receberá em seu e-mail ou via WhatsApp algumas informações, como a sua ID, que é o número de identificação e registro na BUSF-CPLP.

 

e - Você deverá solicitar sua credencial após receber o seu ID (passa a ser obrigatório), a taxa para 2019/2020 é de R$. 170,00. A credencial tem validade de ATÉ 2 (dois) anos caso seja solicitada em ano impar pois a sua validade é até final de cada ano par. (Já incluso taxa de envio dos correios).

 

f – Após recolhida a taxa e enviado o comprovante para o e-mail da BUSF-CPLP, daremos inicio ao processo de confecção e você receberá em seu endereço em até 30 dias uteis a sua Identificação de Membro Associado. Após estar credenciado deve iniciar o processo de aquisição de seu uniforme operacional.

 

g - Apesar de sua documentação ser emitida, ela só terá validade após o seu nome ser lançado no site oficial da instituição em ACREDITAÇÕES.

 

Observações 1: Se faz obrigatório a aquisição de DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, já que você estará acreditado no site e podendo assim ter seu nome pesquisado a qualquer momento e de qualquer lugar dentro ou fora do Brasil,  para que possa utilizar, uniformes da Instituição o Regimento Interno Disciplinar obriga que você possua pelo menos a credencial para identificação junto as autoridades competentes quando em atividades ou deslocamento.

Observações 2: Caso após ler estas instruções ainda tenha duvidas, procure entrar em contato com a BUSF-CPLP através dos seguintes contatos:

 

​WhatsApp Institucional:

+55 11 9 6688 0899

 

Ou através de nosso E-mail Institucional

busfcplp@gmail.com

Cadastramento na BUSF-CPLP - Sucursal Brasil
 
Obrigado pelo seu interesse em pertencer ao nosso quadro de voluntários, isso significa que você é um profissional preocupado com o seu semelhante e seu país e com isso quer ser mais um fazendo a diferença.
 
É fundamental que responda a todas as informações solicitadas na Ficha de Inscrição, para que possamos montar seu prontuário institucional.
ATENÇÃO
 
LOGO APÓS RECEBER A SUA ID, VOCÊ DEVERÁ SOLICITAR A SUA CREDENCIAL, - ENVIE OS SEGUINTES DOCUMENTOS PARA A SUA CREDENCIAL NO ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO:
busfcplp@gmail.com
1 - Copia do RG dos dois lados
(não aceito carteira de motorista)
(obrigatório)

CPF (obrigatório)

Comprovante de Residência

(obrigatório)

Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Superior

(obrigatório)

Foto de meio corpo com fundo claro sem cobertura

(obrigatório)

Outros certificados de cursos na área de emergência que achar de seu interesse ter em seu prontuário na Instituição.

( NÃO obrigatório)

SOMENTE QUANDO FOR SOLICITAR A SUA CREDENCIAL NA NOSSA LOJA NO SITE
AGUARDE O NOSSO CONTATO!
APÓS ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA SUA CREDENCIAL
ATENÇÃO
 

Lembre-se que é Obrigatório a solicitação da Identidade da BUSF após receber seu ID até 90 dias após ingresso.

Adquirir o Uniforme Operacional e seus apliques para os membros que optarem por realizarem trabalhos e cursos pelas Divisões de Operações, Capelania, e Saúde e Logística.

PARA PARTICIPAR DA EQUIPE DE RESPOSTA DA FORÇA TAREFA PARA EMERGÊNCIAS, DEVERA O VOLUNTÁRIO:

 

Possuir a Carteira de Vacinação do viajante em DIA emitida pela Secretaria de Saúde em conformidade com a Anvisa;

Aos interessados em Operações internacionais dentro da região da América do Sul, possuir Carteira de Identidade com menos de 10 anos da data de emissão;

Aos interessados em Operações internacionais fora da região da América do Sul, possuir ou providenciar Passaporte junto a Policia Federal;

Outras exigências poderão ser aplicadas ao ingresso de novos membros a critério da Presidência ou do Diretor do Comando Geral de Operações a seu tempo.

- OBSERVAÇÕES -

Pelas peculiaridades que a nossa instituição possui  e a nossa finalidade precípua determinado em nosso Estatutos e apesar da BUSF possuir outras atividades paralelas de resposta para ações humanitárias, os interessados em compor nossa Diretoria do Comando Geral de Operações, DEVEM ser profissionais em nossa área de interesse.

 

Somente se Cadastre como Voluntário, se realmente tiver condições de contribuir e colaborar com a Organização e o seu desenvolvimento em nível Brasil e ou Internacional.

Caso não tenha condições de se envolver como gostaria, não se preocupe, procure ajudar fazendo uma doação para nossa Instituição do valor que puder, para que possamos manter nossos projetos.

Todos os Direitos Reservados para BUSF-CPLP - Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras