Macacão Operacional - FORTE / Brasil-Portugal

Macacão Operacional
Confeccionado em tecido rip-stop ou brim médio na cor laranja e azul marinho / 2 bolsos frontais superiores na cor laranja com tampas duplas em azul marinho com fechamento por dois botões azul marinho ficando  escondidos pela aba superior do bolso / platinas de segurança na cor azul marinho sobre ambos os ombros / faixa laranja externa na altura da cintura para dar fechamento e acabamento / na parte frontal acima da altura do bolso deve ser confeccionada na cor azul marinho. / Aplicação de faixa de sinalização diurno noturno de 5 cm de largura na cor amarelo refletivo com faixa cinza no meio de 2 cm de largura na parte frontal acima dos bolsos superiores, nas costas abaixo da costura onde dividi-se a cor azul marinho da cor laranja (conforme desenho ao lado) e também nas mangas, acima da dobra do cotovelo / Proteção dupla nos cotovelos na cor azul marinho / Platina sobre o macho do bolso esquerdo / Gola modelo padre com fechamento frontal / 4 bolso laterais nas pernas / proteção no cavalo da parte inferior da calça (tecido duplo) / Fecho horizontal frontal com zíper de nylon.
Coturno (em acordo ao RDU)
A BUSF-CPLP é uma organização que tem como meta a utilização de seus membros operacionais para responderem em situações pontuais de salvamento, por essa razão a utilização de coturno tático na composição de seu uniforme operacional, podendo ser utilizado o preto ou o marrom em conformidade com as exigências do RDU.
Cobertura (em acordo ao RID)
Juntamente com o uniforme operacional é permitido o uso tanto da boina azul celeste tendo emblema alocado do lado esquerdo e apresentando caída para o lado direito, ou do boné azul celeste, no boné deve ser aplicado o patch emborrachado da BUSF-CPLP e na boina o emblema de boina em metal dourado ou prateado, em acordo a função do membro voluntário dentro da instituição.
Apliques (em acordo ao RDU)
Os apliques a serem aplicados no uniforme operacional deve obedecer o posto e a função dentro da organização e em acordo ao RDU - Regulamento Disciplinar de Uniformes. Porém alguns são de uso obrigatório como a bolacha da BUSF-CPLP. as manicacas em acordo a divisão a que pertença o membro associado 1 cm abaixo da linha da costura do ombro, a Bandeira do Brasil no Braço esquerdo 1 cm abaixo da manicaca e o emblema da FORTE - Força Tarefa para Emergências no braço direito 1 cm abaixo da manicaca. Abaixo apenas para visualização da gandola com apliques. Todos os apliques devem ser confeccionados em borracha, com excessão do aplique das costas que poderá ser bordado diretamente na área azul marinho da gandola ou mesmo em forma de patch, (conforme RDU).

USAR TEAM

BUSF PORTUGAL

Aplique Patch das Costas (Portugal)
Esse aplique em conformidade com o RDU deve ser confeccionado com apliques termo-transferíveis ou por sublimação diretamente aplicado no macacão ou através de patchs a serem aplicados nas costas dos macacões com letras na cor cinza refletiva com lúmens em conformidade com as exigências do governo Português.  no tamanho de 27 cm  de largura por 14 cm de altura e devem ser utilizado para todos os membros que compõem a Força Tarefa. A identificação da especialização em acordo a cada divisão a saber: FORÇA TAREFA (operações) - SAÚDE - LOGÍSTICA - COMUNICAÇÃO e CAPELANIA deverão ser identificados através das manicacas aplicada na parte superior das mangas do macacão em material emborrachado.
Nossos Uniformes são confeccionados sob medida pela empresa STILU'S CONFECÇÕES.
 
localizada no Guarujá  - SP
contatos: 13-3383-1352
WhatsApp: 13-9-9604-3424
entrega para todo o Brasil
Senhora Edneia.
Para aquisição de patchs, camisetas e outros apliques para composição de uniformes ou mesmo brindes da BUSF, a compra deve ser realizada diretamente no site.
Camiseta (em acordo ao RDU)
A equipe de Força Tarefa para Emergências - FORTE, poderá utilizar duas cores de camisetas sendo a laranja com apliques em conformidade com o RDU e a branca também nas mesmas configurações.
Aplique Patch das Costas (Brasil)
Esse aplique em conformidade com o RDU é confeccionado através de bordado no tamanho de 27 cm  de largura por 14 cm de altura e devem ser utilizado para todos os membros que compõem a Força Tarefa. A identificação da especialização em acordo a cada divisão a saber: FORÇA TAREFA (operações) - SAÚDE - LOGÍSTICA - COMUNICAÇÃO e CAPELANIA deverão ser identificados através das manicacas aplicada na parte superior das mangas do macacão em material emborrachado.
Todos os Direitos Reservados para BUSF-CPLP - Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras