top of page

O Programa de Educação Continuada da BUSF-CPLP Encerra o Primeiro Semestre de 2017 com quatro Palest

Atualizado: 14 de dez. de 2019


No primeiro semestre de 2017 a Delegacia Estadual do ABCDMRR da BUSF-CPLP promoveu em parceria com a Padilha Treinamentos e da RSA Emergência, a primeira fase do seu programa de Educação Continuada para Bombeiros Civis e Profissionais de Emergência gratuitamente. Através de palestras com carga horária de duas horas realizadas todas as segundas terças-feiras de cada mês. A BUSF procurou promover conhecimentos específicos nas áreas de Prevenção e Combate a Incêndio, Atendimento Pré Hospitalar, Técnicas de Salvamento, Legislações Pertinentes à área além de outros temas. A meta da instituição é ampliar o programa, promovendo parcerias com outras organizações e empresas do setor para poder ampliar o numero de alunos. Nessa primeira etapa foram contemplados mais de 120 profissionais que ao termino recebem declarações de participação..

Para a organização, a importância de desenvolver esse tipo de atividade vem da necessidade que o setor tem de capacitar os profissionais, em virtude da atual conjuntura econômica do país, onde vários postos de trabalho foram perdidos, bombeiros civis e profissionais da área de emergência como socorristas e operadores de resgate em rodovias, profissionais do SAMU dentre outros encontram dificuldades de se capacitar, para um mercado que esta hoje mais exigente na escolha de profissionais, o nosso intuito é sempre procurar ofertar a esses profissionais, condição de adquirirem mais conhecimento com custos extremamente reduzidos ou gratuitos. Procurar profissionais instrutores que sejam também especialistas em suas áreas para promoverem esse tipo de atividade é uma de nossas responsabilidades, para que possamos sempre oferecer o que há de melhor para esses profissionais durante as palestras.

No primeiro semestre promovemos 4 temas onde os palestrantes puderam apresentar as novas técnicas que recentemente foram incorporadas ao processo de resposta a emergências e também as legislações que são pertinentes a todos esses profissionais que foram atendidos nesse primeiro semestre. Abordagem de Vítimas no Atendimento Pré Hospitalar realizado no dia 14 de março, Abordagem de Vítimas em Áreas Remotas realizada no dia 11 de abril, Inspeção, Manutenção e Recargas em Extintores de Incêndio realizada no dia 09 de maio e o Tema Legislação no Atendimento Pré Hospitalar de Emergência realizada no dia 13 de junho.

Para o segundo semestre a BUSF-CPLP estará promovendo novo programa de palestras para dar continuidade ao programa de Educação Continuada da organização, estaremos promovendo novas parcerias para ampliarmos o numero de profissionais por palestras e também de novas instituições parceiras, mas não podemos deixar de agradecer a todos que estão colaborando com a promoção e divulgação desse nosso trabalho.


8 visualizações0 comentário
bottom of page