top of page

Coordenador da BUSF-Portugal Comandante Walcher Homenageia em Nome da BUSF-CPLP o Corpo de Bombeiros

Atualizado: 14 de dez. de 2019


Aconteceu no ultimo domingo dia 12 de novembro a solenidade de 80 anos da Sociedade Humanitária do Corpo de Bombeiros de Palmela em Portugal com a entrega de Condecorações e honrarias. A mesa de Honra compostas pelas autoridades do poderes políticos locais, tais como Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Comandante Distrital de Operações e Socorro, Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação dos Bombeiros de Setúbal, Presidente da Direção dos Bombeiros de Palmela, Comandante dos Bombeiros de Palmela, presidida pelo Presidente da Assembleia dos Bombeiros de Palmela.

O evento contou com a entrega da Moção Elogiosa em plenário ao Presidente da Direção Sr. Otávio Machado. o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, deu inicio às cerimônias com a revista à formatura de homens e mulheres, revista essa feita pelo Presidente da Autarquia de Palmela, foi a vez de os soldados da paz mostrarem a toda a população e aos convidados, parte dos meios humanos e técnicos que estão disponíveis para o socorro das populações das freguesias de Palmela e Quinta do Anjo. O padre da freguesia de Palmela procedeu ao batismo de duas novas viaturas que fazem parte a partir de domingo, do parque automóvel da corporação.

O comandante Eduardo Martins, 2º comandante da corporação dos bombeiros de Palmela, lembrou na sua intervenção de toda a operacionalidade que os bombeiros de Palmela têm tido em ambas as freguesias, mas também nos conselhos vizinhos. De acordo com o Cmdt. Eduardo Martins, “Os bombeiros de Palmela fizeram mais de duas mil horas em ocorrências na fase do dispositivo de combates a incêndios, e só foi possível devido aos esforços e dedicação dos bombeiros e também da sua associação”, lembrando também todo o trabalho desenvolvido pela direção que tem equipado nos últimos anos aquela corporação de meios necessários para o socorro.

O 2º Comandante Eduardo Martins, elo de ligação entre a BUSF e os Bombeiros de Palmela, que tem proporcionado intercâmbios para membros da BUSF-CPLP Sucursal Brasil. No evento e em homenagem a esta parceria a BUSF entregou pelas mãos do Comandante Walcher uma Moção de Agradecimento endereçado aos Bombeiros de Palmela pela significativa contribuição de que tem essa Associação proporcionado para a capacitação de nosso membros voluntários.

96 visualizações0 comentário
bottom of page