Batatais promove Curso de TASK-FORCE para membros da BUSF – Brasil

O Curso e TASK-FORCE é uma das exigências para membros da BUSF pertencerem a Força Tarefa para Emergências, dividido em 3 cursos específicos que vão de Operações a Logística e Administração de Desastres, procura envolver os participantes dentro de operações de resposta a grandes desastres.

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro de 2019 o Curso de TASK-FORCE (operações) para membros da BUSF-Brasil que comporão a Força Tarefa para Emergências do Estado e São Paulo. O curso se desenvolveu na cidade de Batatais interior de São Paulo sob a coordenação dos instrutores Delegados Regionais João Barboza dos Santos e Celso Galina Junior. e monitoria do Subdelegado do GRAMA Anderson da Silva.


Nesse módulo com duração de 36 horas práticas os alunos puderam requalificar procedimentos de Técnicas de Resgate Urbano; Busca e salvamento em locais de difícil acesso; Protocolos de Biossegurança; Avaliação de cena; Estado de choques; Hemorragias; Traumatismos; Tratamento de Ferimentos; Queimaduras; Aferição de sinais vitais; Emergência com animais peçonhentos; Imobilizações; Retirada de capacete; Retirada de vítima de acidentes veiculares; Pranchamento de vítimas e técnicas de transporte; Comportamento em ambiente hostil; Orientação noturna e Síndrome da suspensão inerte.

A BUSF cada vez mais se prepara para poder apoiar àqueles que necessitarem de equipes de resposta a emergências em situações de grandes desastres


Parabéns a alunos e instrutores.


0 visualização
Todos os Direitos Reservados para BUSF-CPLP - Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras