top of page

BUSF - Brasil realizou o 3º Curso BREC de 2019 na cidade de São Bernardo do Campo.

Aconteceu nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro na cidade de São Bernardo do Campo – SP o Curso BREC-III de 2019, para membros e convidados da BUSF - Brasil.

A instituição que realizou três cursos este ano tem a intenção de disseminar as técnicas de Resgate Busca e Salvamento em Estruturas Colapsadas para profissionais de emergência em todo o Brasil. Porém para o CEO/Presidente da organização Sr. Bolívar Fundão Filho a intenção é ir muito mais além e não formar apenas brequianos, mas transforma-los todos em instrutores capazes de disseminar para o maior numero possível de profissionais as técnicas, táticas e peculiaridades da disciplina. “Tivemos nesse ano de 2019, a visita de 46 alunos nos três cursos, alguns inclusive, vindo monitorar para desenvolverem técnicas de instrução, isso é muito gratificante quando vemos para onde esses brequianos estão levando os ensinamentos aprendidos, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Ceará e Pará. E o mais importante todo o processo de ensino promovidos pela nossa Universidade Corporativa UniBUSF são baseado nos Protocolos do Grupo Consultor Internacional de Busca e Resgate - Insarag da Organização das Nações Unidas – ONU, o que possibilita que esses profissionais tenha o mesmo protocolo de resposta que as demais organizações internacionais credenciadas hoje no sistema IEC – Insarag”.


Essa terceira edição contou com o suporte logístico da RSA treinamentos através do nosso Delegado Estadual, Sr. Ricardo Rasteiro Rodrigues, também da Divisão de Radiocomunicação em Desastres da BUSF que montou uma base de comunicações de desastre para demonstração aos alunos através do Delegado Regional Fernando Gonçalo e do Oficial Leme, Com Instruções do Delegado Estadual Coordenador da Unidade K9, Sr. Christian Lazarte, além de monitores e instrutores em estágio de capacitação. Srs: Pedro Miguel, Inézio Barbosa, Mauricio Macedo, Wendel Bonilha, Matheus Naideg e a Sra. Ana Paula.


Para o ano de 2020 muitos cursos ainda serão promovidos pela organização através da UniBUSF em parceria com seus Delegados em todo o Brasil, a intenção é promover para 2020 apenas uma edição do Curso BREC que acreditamos terá uma procura muito grande, porém outros cursos serão promovidos como o Curso de Resgate em Áreas Remotas e Locais de Difícil Acesso em Ambientes Inóspitos, que esta em fase de organização para ser desenvolvido Em Manaus para adequação em Operações na Amazônia apenas para profissionais de emergência, além é claro de muitos outros, esse ano ainda não findou para a UniBUSF, pois acontecerá no dia 23 de novembro nas instalações da Delegacia do ABCDMRR – em São Bernardo do Campo o Curso de Pilotos de Drones para a realização de monitoramento de áreas de risco, já com vagas esgotadas.

Ser membro da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras hoje não é apenas pertencer a uma instituição, mas sim pertencer a um organismo vivo composto por homens e mulheres, profissionais de emergência de várias áreas que se somam a um ideal, O de salvar vidas!


Parabéns a todos os Alunos, instrutores e monitores que contribuíram durante todo o ano de 2019 para ampliar o conhecimento dessa nata de profissionais.


BUSF-CPLP Sucursal BUSF-Brasil



147 visualizações0 comentário
bottom of page