top of page

Coordenação Geral da BUSF-CPLP Nomeia para seu Representação na Guatemala o Sr. Jorge Fidel Berrios

Atualizado: 2 de jan. de 2021

Na primeira reunião de 2020 da Coordenação da BUSF com sede no Brasil foi nomeado para o Cargo de representante para a Guatemala país da América Central localizado ao sul do México com uma população estimada em 17.2 milhões de habitantes o Delegado Regional Sr. Jorge Fidel Berrios Castro, de nacionalidade nicaraguense com formação em Sociologia, Pedagogia e Direitos Humanos, também é diplomado em Higiene e Segurança Ocupacional e Gestão Funcional em Recursos Humanos, tendo participado de importantes missões internacionais dentro de programas de resposta Insarag no ano 2000 em El Salvdor, 2005 no Tsunami do Sul da Asia (Sri Lanka) e 2016 Durante o Furacão Mathew no Haiti e na área de assistência médica em abrigos temporários no Quênia; E na execução do projeto de emergência Port-Salut com tratamento de água potável para a população atingida.


Possui cursos junto a USAID/OFDA de Instrutor; Administração de Desastres; Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas; Bombeiro Florestal e Guia Canino de Resgate no Método Arcon pela Cruz Vermelha Mexicana.


Após uma breve estadia no Brasil onde teve conhecimento da BUSF e após tratativas com o CEO da organização o Sr. Jorge Fidel Berrios Castro foi oficialmente convidado a representar a BUSF na Guatemala e também por extenção a países do Caribe.


Todos nós da BUSF damos boas vindas a nosso novo Delegado Regional na função de Embaixador na Guatemala o Sr. Jorge Fidel Berrios Castro.

197 visualizações0 comentário
bottom of page