Curso de Guarda-Vidas da BUSF-Brasil em Nova Etapa de Instrução para os Alunos da Turma Alpha.

Delegado Estadual da UniBUSF Professor André Pirani Iniciou com os Alunos da Turma Alpha de Guarda-Vidas da BUSF o estágio final de formação técnica com as praticas em represa nesta domingo 12 de janeiro.

Desde outubro de 2019 com aulas duas vezes por semana a BUSF-Brasil vem capacitando Bombeiros Civis para atuarem como Guarda-Vidas em Águas Fechadas. O curso que tem duração de 160 horas oferece aos seus alunos 60 horas de teoria e 110 horas de aulas práticas em piscinas e represas, com obrigatoriedade de estágio na área. Os alunos são treinados em Procedimentos de busca, localização e salvamento de vítimas submersas, atendimento ao afogado, técnicas de judô aquático, técnicas de nado e muito mais, preparando-os para o mercado de trabalho para cumprirem função de Guarda-Vidas em Piscinas, Represas, lagos e outros. Neste domingo dia 12 de janeiro os alunos já em fase final de sua capacitação, passaram a treinar técnicas de salvamento em represa. Através de parceria com o Billings Country Club os alunos podem vivenciar na prática a realidade do salvamento com uso de equipamentos próprios, caiaques, e botes a motor todos os alunos realizam as aulas praticas com toda a segurança e são envolvidos com a realidade dos serviços que estarão realizando depois de formados. Atualmente muitos já fazem estágio supervisionado em piscinas do município, o que possibilita também um aumento no número de profissionais, orientando e protegendo os banhistas durante o verão em São Bernardo do Campo nas piscinas públicas.


A próxima turma, a Turma BRAVO já esta com inscrições abertas e as aulas iniciam em março de 2020. E assim com na Turma ALPHA a BUSF também estará subsidiando parte do valor do curso para os interessados. Além das aulas de Guarda Vidas duas vezes por semana, a BUSF também disponibiliza um dia a mais de piscina na semana apenas para que os alunos aprimorem suas técnicas de nado.


Interessados podem entrar em contato com o Delegado Estadual Professor André Pirani através do WhatsApp nº 11 9 70443878


0 visualização
Todos os Direitos Reservados para BUSF-CPLP - Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras