Please reload

Posts Recentes

BUSF-CPLP Realiza Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas para Composição de sua Força Tarefa para Emergências - FORTE com Vista a Homologar...

05/11/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Subdelegado da BUSF-CPLP Alexandre Vieira Inicia as Atividades de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários da Cidade de Balneário Camboriú

7 Jul 2017

 

No dia 11 de março de 2017 (sábado) as 19 horas, aconteceu na cidade de Balneário Camboriú o ingresso ao Curso de Formação de Bombeiros Voluntários sob a coordenação do Subdelegado Municipal da BUSF-CPLP para a cidade Sr. Alexandre Vieira. Foram 120 alunos incorporados através da aula magna inaugural na presença de autoridades do município e parentes dos alunos. Entre os 120 selecionados estão 80 homens, 40 mulheres sendo 3 alunos deficientes físicos de um total de 223 inscritos, também vale ressaltar que desse total 20 já são Bombeiros Voluntários formados e oriundos de diversas outras cidades da região que farão aperfeiçoamento técnico junto aos instruendos.

 

O Vice Prefeito da Cidade Carlos Humberto também esteve presente ao evento prestigiando àqueles que serão os anjos da guarda da cidade. Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no ano de 2014, uma população de 124 557 habitantes, sendo o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total.

 

Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 120 000 habitantes, sua estrutura de casas, edifícios e hotéis comporta aproximadamente 500 000 pessoas, marca ultrapassada nas noites de Réveillon. Balneário Camboriú é o segundo município em qualidade de vida de Santa Catarina e quarto no Brasil.

 

A BUSF-CPLP defende, fomenta e desenvolve programa de implantação de Unidades de Bombeiros Voluntários nas cidades onde não existam corporações estatais ou caso existam em numero insuficiente para o pleno atendimento das populações atingidas por situações de urgências, emergências e grandes desastres naturais, sociais e ambientais. Parabenizamos o Comandante e Subdelegado da BUSF Sr. Alexandre Vieira pela iniciativa e perseverança no desenvolvimento desse significativo programa de atenção a sociedade da cidade de Balneário Camboriú deixando a BUSF-CPLP e toda a sua estrutura a disposição da instituição mantenedora da atividade.