Please reload

Posts Recentes

BUSF-CPLP Realiza Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas para Composição de sua Força Tarefa para Emergências - FORTE com Vista a Homologar...

05/11/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BUSF-CPLP Realiza mais um Curso de Capacitação para Porteiros com Noções de Primeiros Socorros e Prevenção a Incêndio.

 A BUSF-CPLP em parceria com o Vereador Joilson Santos da cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo, realizou mais um curso de Capacitação para Porteiros onde foram ministradas instruções para mais de 50 participantes. Noções de Segurança Urbana, Primeiros Socorros, Comunicação e Prevenção e Combate a Incêndio fizeram parte do currículo. Os alunos desenvolveram atividades práticas de primeiros socorros e manuseio de extintores, onde puderam ter contato com equipamentos da área. Para o Vereador Joilson Santos, “Esse tipo de trabalho tem como finalidade prover cidadãos de uma capacitação a mais, para que possam enfrentar melhor o mercado de trabalho tão exigente na atual condição que se encontra o país com mais de 15 milhões de desempregados”.

 

Para o Presidente da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras o Comandante Bolívar Fundão Filho, “Esse tipo de atividade desenvolvida pela organização tem como finalidade interagir com a sociedade de maneira mais direta e objetiva. Procuramos utilizar o conhecimento de nossos voluntários, para que eles possam desenvolver atividades que sejam agendas positivas desenvolvidas nas cidades e nos estados onde possuímos subdelegacias e delegacias, com o intuito de tornar, na verdade uma pessoa ou a sociedade que ela esteja inserida mais resiliente para adequação de problemas, seja de características emergenciais ou mesmo sociais, como esse curso de capacitação que desenvolvemos já em sua 7ª edição”. A BUSF-CPLP está ainda desenvolvendo junto a sua Divisão de Saúde com a equipe de enfermagem um Curso para Capacitação de Cuidadores que esperamos ainda esse ano estar desenvolvendo a 1ª turma.