Please reload

Posts Recentes

BUSF-CPLP Realiza Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas para Composição de sua Força Tarefa para Emergências - FORTE com Vista a Homologar...

05/11/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BUSF-CPLP Sucursal Brasil em Programa de Expansão no Interior do Estado de São Paulo

25 Nov 2017

 No ultimo dia 18 de Novembro aconteceu a Reunião estendida da Região de Interesse Estratégico de Batatais - RIE 12 da BUSF-CPLP, com a presença do Delegado Regional do Sudeste Sr. João Barboza o Delegado Estadual e Comandante da região Sr. Celso Galina Junior e mais 16 membros operacionais da cidade pertencentes aos quadros ativos da organização. Na Ocasião estiveram presentes além dos citados os oficiais, Subdelegado Municipal Anderson Silva e o Oficial Intermediário Sr. Sidnei Flávio Martins, A reunião tratou de assuntos de interesse estratégico na região com o intuito de alavancar as atividades operacionais da BUSF e a colaboração técnica para a implantação de uma Unidade de Bombeiros Voluntários na cidade de Batatais no escopo de parceria institucional.

 

No dia 19 foi à vez da cidade de Ribeirão Preto, onde a comitiva da BUSF-CPLP fui recepcionada pelo Bombeiro Sr. Molina com a presença do Oficial da BUSF de Catanduva Sr. Vanderlei Pascoal, contando com a presença de mais 6 Bombeiros Civis que se mostraram interessados em ingressar nos quadros da organização. Em ambas as reuniões os assuntos tratados foram de natureza administrativa/operacional da organização com assuntos referentes ao Regimento Interno Disciplinar, Regimento Disciplinar de Uniformes, Hierarquia e Disciplina dentre outros assuntos de relevância para a organização das subdelegacias locais. Na oportunidade também foram indicados nomes para a composição de novas subdelegacias na região de interesse estratégico RIE - 12 de Batatais.

 

A BUSF-CPLP vem crescendo no interior do Estado de São Paulo com o a instalação de representações encabeçadas por profissionais Bombeiros que apresentam alto grau de comprometimento com suas comunidades locais e uma grande preocupação em preparar as populações tornando-as mais resilientes para as situações de desastres que possam a vir atingir essas comunidades. A BUSF é considerada hoje no Brasil a maior organização agregadora de profissionais de emergência com características associativas de voluntários profissionais na área de respostas a atendimento a grandes desastres.

 

Procuramos cada vez mais, bons profissionais e principalmente excelentes cidadãos preocupados com o desenvolvimento de políticas publicas e capacitação de profissionais e cidadãos para juntos podermos mitigar e dirimir os riscos a que cada região está exposta, procurando tornar essas regiões e suas populações mais resilientes, atendendo os preceitos que são preconizado pelo Marco de Sendai.