Please reload

Posts Recentes

BUSF-CPLP Realiza Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas para Composição de sua Força Tarefa para Emergências - FORTE com Vista a Homologar...

05/11/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BUSF-CPLP Sucursal Brasil Através da RIE-01 e F.T.A. – Força Tática Avançada, Promovem Parceria nas áreas de Formação e Capacitação Técnica e Administrativo/Operacional na Cidade de São Paulo - SP

14 May 2018

Por:

Sábado dia 12/05/2018, a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-CPLP Sucursal Brasil através de sua RIE- 01 sob comando do Sr. Jefferson Uanderley Vaz e a F.T.A – Força Tática Avançada da cidade de São Paulo, sob a coordenação do Sr. Claudio Santos começaram as conversações para a promoção de parceria institucional entre nas áreas de Formação e Capacitação Técnica e Administrativo / Operacional. As primeiras tratativas deram inicio a um programa minucioso que levará ambas as instituições a se fundirem para responderem a Grandes Desastres, além de promoverem Ações humanitárias de cunho amplo nas cidades da região metropolitana da Capital paulista. A reunião inicial contou com a presença do Comandante Geral de Operações da BSUF-CPLP Sr. Bolívar Fundão Filho o Sub Comandante Geral de Operações Sr. João Barboza dos Santos, o Delegado Estadual Coordenador Nacional da Divisão de Comunicações em Desastres Sr. Fernando Gonçalo, o Delegado Estadual Comandante da RIE – 01 Sr. Jefferson Uanderley Vaz, e o Subdelegado da Capital - Zona Sul, Sr. Luiz Ricardo de Almeida. Presentes também membros da FTA – Força Tática Avançada, recém-nomeados da BUSF o Subdelegado da Capital – Zona Leste Sr. Claudio Santos, os Oficiais Intermediários Sr. Bruno Expedito Lima e Leandro da Silva Pereira, além de membros dos quadros operacionais da FTA.

 

Ficou-se acertado que as organizações no âmbito administrativo estarão desenvolvendo um protocolo de intenções para trabalhos em diversas áreas conforme as peculiaridades de cada organização e observadas às condições estatutárias de cada uma das instituições. O que já se vislumbra para esse ano serão os treinamentos de capacitação de Força Tarefa, de BREC e de Resgate em Áreas Remotas para equipes de Resposta a Desastre, além de outras atividades que poderão passar a ser desenvolvida em parceria.

 

Com essa parceria a BUSF passará a ter um braço operacional da disciplinado, hierarquizado, treinado e capacitado para desenvolver os trabalhos preconizados por ambas as instituições. Com as novas mudanças que estarão sendo implementadas a partir de julho deste ano a BUSF passa a agregar nos seus quadros profissionais com padronização protocolar internacional, baseados em protocolos INSARAG – ONU. Nesse projeto já estão em andamento a capacitação dos membros da cidade de Batatais e região, Catanduva e Região, Angra dos Reis e Região, São Bernardo do Campo e região e agora São Paulo e área metropolitana.

Share on Facebook
Share on Twitter