Comando Geral de Operações

General Operations Command

C.G.O.

Esta sob a sua responsabilidade a coordenação  das atividades administrativas e operacionais da FORTE - Força Tarefa para Emergências, bem como a interação das Divisões de Suporte Tático e Estratégico, conforme organograma (ao lado).
A indicação dos Coordenadores Divisionais e Comandantes das Unidades ligadas a Força Tarefa para Emergências - FORTE estão a cargo do Diretor do C.G.O.
O Comando Geral de Operações - C.G.O. é uma das Diretorias da BUSF-CPLP e tem a responsabilidade de coordenar todas as atividades de resposta a desastres que a organização venha a se envolver. O diretor responsável por administrar o C.G.O. deve ser escolhido pela Presidência dentre os membros Operacionais da BUSF-CPLP que tenham o Posto interno de Delegado Regional pertencente aos quadros ativos da instituição.
Sob a responsabilidade direta do C.G.O está também a Coordenadoria de Unidades de Bombeiros Voluntários que tem responsabilidade delegada ao Sub Comandante Geral de Operações a critério do Diretor do C.G.O..
Todos os Direitos Reservados para BUSF-CPLP - Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras