top of page
CADASTRO COMO MEMBRO DA BUSF-Brasil
DIRETORIA ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS
D.A.R.H.

LEIA COM MUITA ATENÇÃO

 

 

Antes de se cadastrar na BUSF-Brasil como voluntário, você deve ser esclarecido sobre os seguintes pontos:

 

1 - A Organização Bombeiro Unidos Sem Fronteiras, é uma Organização Não Governamental e todos os seus membros são voluntários, podendo ela contratar funcionários de preciso for.

 

2 - Que Agregamos profissionais de várias áreas de interesse da instituição para oferecer uma resposta adequada à sociedade em suas necessidades quando nas situações de Emergências e Desastres de grande monta, sejam esses ocasionados por Causas Naturais, bem como aqueles ocasionados por Causas Antropogênicas ou Socioambientais. Procurando buscar atender as necessidades emergenciais bem como a Proteção dos Direitos Humanos das Pessoas Afetadas por Desastres.

 

3 - Que não há distinção para ser membro voluntário seja qual for, desde que tenha conhecimentos específicos para atendimento à desastres e grandes emergências e que o interessado queira seguir nossas regras internas, administrativas e operacionais.

 

4 - Que por sermos uma instituição de características não governamentais ONG não recebemos subsídios de órgãos governamentais. Podendo vir a receber à quaisquer tempos e de quaisquer espécies.

 

5 - Que mantemos-nos de Doações, Cursos Ministrados e outras taxas internas e também advindas de doações por nossos Voluntários Membros da Instituição ou terceiros.

 

6 – Que apesar de não termos anuidades cobradas de nossos membros associados, a requisição de documentos como Certificados, Declarações e Documentos de Identificação estão sujeitos a custos.

 

7 – Que não há nenhuma obrigatoriedade de se associar ou se manter associado.

 

8 - Que são aceitos nos quadros operacionais Bombeiros Civis, Militares e Voluntários de quaisquer organizações legalizadas em Território Nacional ou dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa ou que o Brasil tenha relações diplomáticas, também profissionais como: médicos, enfermeiros, técnicos de segurança e da área de saúde e logística, operadores de maquinas pesadas, dentre alguns outros.

 

9 – Que para a BUSF-Brasil a Profissão "Bombeiro" é internacionalizada independente para quem o profissional trabalhe seja empresa privada sejam governos ou ONGs.

 

10 – Que aceitamos em nossos quadros associativos profissionais não bombeiros, desde que possam agregar valores nas equipes de resposta a Emergências FORTE (Força Tarefa), Respostas Humanitárias, Capelania, Comunicação, Médica ou de Ensino ou para os quadros administrativos.

 

11 - Que a instituição aceita qualquer tipo de doação que possa colaborar com o desenvolvimento dos trabalhos a que se destina e que determinam seus Estatutos.

 

12 - Que cada voluntário depois de realizado seu cadastramento, passará por Estágio Probatório para Análise Técnico-Profissional e Sócio-Comportamental monitorada pela Diretoria Executiva da BUSF-Brasil, com prazo de duração entre 6 meses e 12 meses. Devendo além de promover sua inscrição, se aceito preencher o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, devendo imprimir, preencher, assinar, reconhecer firma e enviar à Diretoria Executiva da BUSF-Brasil, conforme exigências legais da Legislação Brasileira para Prestação de Serviços Voluntários. Caso não seja preenchido esse Termo de Serviço Voluntário, o mesmo não poderá realizar atividades operacionais em nome da BUSF-Brasil/INTERNATIONAL. (esse termo poderá ser solicitado diretamente pelo voluntário, via e-mail ou ser baixado ao final dessa pagina).

 

13 - Que a instituição é independente de quaisquer órgãos governamentais ou empresas privadas, porém podendo criar parcerias operacionais, administrativas e educacionais sejam permanentes ou temporárias, com quaisquer das mesmas.

14 – Que o membro associado voluntário deverá cumprir os Estatutos, Diretrizes, Normas e Regulamentos da BUSF-Brasil/CPLP.

 

15 - Que a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-Brasil, possui e trabalha sobre um rígido padrão de disciplina e hierarquia em virtude das características dos trabalhos que desenvolve dentro ou fora dos limites territoriais brasileiros e que para a sua adequação hierárquica entre os componentes internacionais da Organização suas nomenclaturas funcionais também obedecem uma equiparação a nomenclatura de postos semelhante a utilizado por forças militares e suas padronizações valido apenas no âmbito interno, observadas as exigências da instituição para cada um dos Postos.

 

16 – Que todos os membros cadastrados na instituição possuem direito a descontos em cursos de formação, capacitação e especialização promovidos da BUSF-Brasil ou BUSF-INTERNATIONAL de 30% à 50% de seu valor real, e ou quando cursos promovidos por outras instituições ou órgãos de acordo com acordos pré-estabelecidos entre a instituição e a promotora.

17 – Que em até 90 dias (3 meses), deverá adquirir sua o seu UNIFORME BÁSICO OPERACIONAL  conforme determinado no Regulamento Disciplinar de Uniformes, logo após ser aceito na organização.

SE ESTIVER DE ACORDO COM O QUE LEU ACIMA

 

Baseado nas informações acima, e se realmente estiver interessado em participar como membro voluntário da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras - BUSF-Brasil faça seu cadastro clicando no botão abaixo, não deixando de preencher nenhuma das informações obrigatórias solicitadas.

 

a - Você deverá nos enviar uma FOTO de meio corpo digitalizada sem cobertura. Também deverá ser enviado o seu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO, RG e CPF e um Comprovante de Residência.

b - A FOTO devera ter fundo claro.

 

c - Sua ficha será avaliada e logo entraremos em contato para procedimento de organização de seu prontuário institucional. Assim logo que preencher sua Ficha de Inscrição envie digitalizado, cópias de seus certificados de formação, capacitação e outros que sejam ligados à emergência ou a área que pleiteia atuar como voluntário  e os demais documentos acima através de nosso E-mail ou WhatsApp.

 

d - Após aprovado, você receberá em seu e-mail ou via WhatsApp algumas informações, como a sua ID, que é o número de identificação e registro na BUSF-CPLP.

 

e - A taxa para 2023/2025 é de R$. 150,00. A credencial tem validade de ATÉ 2 (dois) anos caso seja solicitada em ano impar pois a sua validade é até final de cada ano par.

OBSERVAÇÃO

Somente mande seus documentos acima descritos para darmos prosseguimento a sua inscrição após o recolhimento da TAXA de cadastramento na BUSF-Brasil.

Você poderá RECOLHER A TAXA de duas maneiras diferentes

 

 

1 - Fazer um PIX em nossa conta da Caixa Econômica Federal diretamente .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 - Ou realizar uma transferência bancária diretamente para a Conta Institucional da BUSF

f – Após recolhida a taxa e recebido o comprovante, daremos inicio ao processo de confecção e você receberá em seu endereço de e-mail a sua CREDENCIAL DIGITAL de membro associado (a partir de 2022 não emitimos mais documentos impressos em acordo às exigência da Agenda 2031 da ONU para um planeta mais sustentável). Após estar credenciado e seu nome aparecer no site como acreditado começará a contar o prazo de 90 (noventa dias) para aquisição de seu uniforme operacional.

 

g - Apesar de sua documentação ser emitida, ela só terá validade após o seu nome ser lançado no site oficial da instituição em ACREDITAÇÕES.

h. Caso você queira imprimir e plastificar sua credencial digital, não há problema, você poderá fazer isso, porém não é considerado documento oficial da instituição, pois a BUSF-Brasil/CPLP aderiu a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, para um planeta mais sustentável, por essa razão não mais emitira certificados, credenciais ou ofícios de forma impressa, o que não impede do membro associado a imprimir e te-la consigo.

 

Observações 1: É obrigatório manter em dia o seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, já que você estará acreditado no site e podendo assim ter seu nome pesquisado a qualquer momento e de qualquer lugar dentro ou fora do Brasil,  para que possa utilizar, uniformes da Instituição o Regimento Interno Disciplinar obriga que você possua pelo menos a credencial digital para identificação junto as autoridades competentes quando em atividades ou deslocamento, ou mesmo de acordo com seus Posto ou Função na organização, para representá-la.

Observações 2: Caso após ler estas instruções ainda tenha duvidas, procure entrar em contato com a BUSF-Brasil através dos seguintes contatos:

 

11 9 6688 0899 (WhatsApp)

Ou através de nosso E-mail Institucional

busfbrasil@gmail.com

CHAVE PIX-BUSF.jpg
Cadastramento na BUSF-Brasil
 
Obrigado pelo seu interesse em pertencer ao nosso quadro de voluntários, isso significa que você é um cidadão preocupado com o seu semelhante e seu país e com isso quer ser mais um fazendo a diferença.
 
É fundamental que responda a todas as informações solicitadas na Ficha de Inscrição, para que possamos montar seu prontuário institucional.
bottom of page