top of page

DIRETORIA DE RELAÇÕES SOCIAIS
BUSF-BRASIL

IMG_3350.jpg

Josielen Sá
Coordenadora

32bfa439-b75c-4104-ad5e-0d77d2d7ea94.jpg

O Projeto Asas desenvolvido pela BUSF-Brasil através de sua Diretoria de Relações Sociais sob coordenação da Oficial Josielen Sá, em parceria com instituições e empresas parceiras tem por  finalidade oferecer novos  horizontes a  jovens internos  em orfanatos e jovens carentes, com a condição de ingresso no mercado de trabalho na área da aviação civil e seus diversos seguimentos seja em solo, seja no ar, além de outras oportunidades profissionais, quando de seus desligamentos das  casas  de acolhimento por atingirem sua maior idade, época essa e que deverão "ganhar ASAS" para  construírem seus futuros, traçando novos rumos e buscando seus próprios caminhos e desenvolvimento pessoal enquanto cidadãos.

 

Entendendo a realidade atual de nosso país e conhecedores da dificuldade de conquistar o primeiro emprego sem experiência, sem cursos e sem uma direção, a Diretora de Relações Sociais da BUSF-Brasil Sra. Josielen Sá idealizou e pensou uma maneira especial para o desenvolvimento do Projeto que recebe o nome de ASAS, que poderá propiciar a vários jovens o ingresso em carreiras como a aviação civil e seus diversos seguimentos, porém deixando claro de desenvolver esse projeto também voltdo a outras aéreas profissionais.

Hoje o projeto conta com a parceria de diversos Anjos da Guarda, como o Grupo Heróis da Alegria, a Eagles Escola de Aviação, e a Escola Master de Aviação, muitas outras empresas estão se juntando a esse grande projeto.

A principio o Projeto Asas beneficiou internos da Amamos Casa de Acolhimento, como Projeto Piloto, ofertando o Curso de Agente de Aeroporto com duração em de 30 dias, com emissão de certificado válido em todo o território nacional.

 

Os requisitos para que o jovem possa participar dessa formação é:

  

  • Apresentar frequência e boas notas escolares;

  • Ter bom comportamento dentro da Casa de Acolhimento;

  • Ter comprometimento com o curso;

  • Ser maior de 16 anos.

 

Uma das grandes oportunidades para esses jovens que demonstrarem comprometimento e se empenharem no curso concluindo com nota máxima é a condição de prioridade nas candidaturas à vaga de emprego na área, lembrando que não bastará apenas ter o certificado do curso, tudo dependerá do número de vagas disponíveis e o desempenho dos jovens nas entrevistas de emprego, porém, para isso esses jovens terão também instruções de como montarem um bom curriculo, como se comportarem em entrevistas nas empresas dentre outras que venham a judar na capacitação para o mercado de trabalho.

O Start do Projeto ASAS, teve inicio no dia da apresentação da profissão de Agente de Aeroporto que aconteceu no dia 30 de setembro às 14:00 onde compareceram as instituições beneficiadas com os jovens selecionados, os patrocinadores e os demais parceiros.

 

Por ser um projeto piloto, demos um start inicial com 15 jovens e havendo interesse de todos os envolvidos a continuidade desse projeto a principio se dará anualmente com mais uma ou duas turmas para que os jovens possam ter acompanhamento de evolução e feedbacks durante e após o curso. E caso consigam uma colocação na área cursada, também serão acompanhados com avaliações mensais por 5 meses após a sua conquista no mercado de trabalho.

 

A BUSF-Brasil Convida aos senhores e senhoras, e as empresas públicas ou privadas a abraçar este projeto como patrocinadores e assim com a sua ajuda, mostrar novas possibilidades, novos caminhos a estes jovens para que possam alçar voos ainda maiores, dando ASAS a novos horizontes, ressignificando suas vidas e construindo um futuro melhor, desenvolvendo personalidades melhores, entregando a sociedade cidadãos de bem. E você ou sua empresa ou instituição serão parte desta linda história de vida um incentivador de um primeiro e pequeno passo inicial em uma trajetória profissional de alguém que juntos ajudamos a construir.

Anjos da Guarda
site.jpg

Professora Danielle Bitencourt
Advogada e Técnica em Radiologia e Comissária de Voo e Instrutora na aviação civil em cursos de CMS,  PP , MMA e treinamentos para processos seletivos na aviação.

 

Josielen Oliveira de Sá

Diretora de Relações Sociais

BUSF-Brasil

contato: 11 964 689 721

bottom of page