top of page
  • CGO

Subdelegacia da BUSF da Cidade de Duque de Caxias - RJ, Inicia Treinamentos para Formação de Equipe

Atualizado: 14 de dez. de 2019


Nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2018, foi realizado o inicio do curso de Força Tarefa da Subdelegacia de Duque de Caxias do Rio de Janeiro da BUSF-CPLP, Sucursal Brasil, realizado nas instalações da Brigada Voluntária Brasileira, situada na Rod. Presidente Dutra - Seropédica – RJ. Em parceria com a CTABS - Centro de Treinamento Avançado Blunck Santiago.

O curso de Força Tarefa esta planificado em 12 módulos baseados nos Protocolos Insarag e demais protocolos Nacionais e Internacionais para resposta a grandes desastres.

Neste primeiro módulo, sob a coordenação do Instrutor Clayton Santiago e apoio técnico dos instrutores: Amanda Oliveira; Camila Giardino China; Francisco Alves; Paulo Vitor e Tiago Ribeiro, puderam se familiarizar com diversos temas ligados a área de emergência, fase inicial e preparatória para os demais módulos. Estiveram presentes membros da BUSF das cidades de Duque de Caxias, Seropédica e Angra dos Reis dos quadros operacionais e de saúde da organização. Bianca de Toledo; Bruna Blunck; Deyse Pereira; Jackson Gervázio; Joelma Ferreira; Marcelo da Silva; Marcos Diniz; Mayara Moraes; Moacyr Fróes; Patrícia Mendes; Samela Santos; Vanessa Lopes; Wellington Rocha.

O Rio de Janeiro já desponta como a segunda maior concentração de membros da BUSF no Brasil e representa uma importante região estratégica para composição de uma Unidade de Força Tarefa para fazer frente a situações de risco no Estado.

146 visualizações0 comentário
bottom of page