top of page
  • UNIBUSF

UNIBUSF Promove Primeiro Curso de Instrutor de Bombeiros Civis da BUSF-CPLP no Brasil.

Atualizado: 14 de dez. de 2019


Desde o inicio de fevereiro a BUSF-CPLP através de sua Universidade Corporativa UNIBUSF, promove o Primeiro Curso de Instrutores de Bombeiros Civis com carga horária de 560 horas em parceria com a RSA Treinamentos na cidade de São Bernardo do Campo. A primeira turma a ser formada foi selecionada dentre instrutores e monitores Delegados e Subdelegados da instituição com o intuito de capacitar e adequar seu quadro de ensino, com término previsto para 31 de maio do corrente ano. A coordenação do curso corre sob a responsabilidade do Técnico de Segurança Sr. José Claudio Claudino além de instrutores da BUSF-CPLP.

As aulas acontecem durante a semana e finais de semana e tem o objetivo de formar instrutores em acordo as exigências da Portaria 008/600/14 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, e as disciplinas desenvolvidos são: Legislação Pertinente a Bombeiro Profissional Civil - São Paulo - 20 horas / Técnicas de Ensino para Bombeiro Profissional Civil - 40 horas / Atividades Operacionais de Bombeiro Profissional Civil - 40 horas / Equipamentos de Proteção Individual e de Proteção Respiratória - 40 horas / Equipamentos de Combate a Incêndio - 40 horas / Salvamento Terrestre - 40 horas / Fundamentos de Análise de Risco - 140 horas / Prevenção e Combate a Incêndio - 200 horas.

Em sua primeira turma a BUSF estará formando sete instrutores e pretende a partir de 2019, abrir mais 20 vagas para a próxima turma. Informações podem ser obtidas através do WhatsApp Institucional 11 9 6688 0899.


65 visualizações0 comentário
bottom of page