top of page

Delegado da BUSF do Rio de Janeiro, Realiza Curso Percepção de Risco e Vistoria em Áreas Edificadas.

Nos dias 04 e 05 de Janeiro o Delegado coordenador da RIE 05 (Região de Interesse Estratégico) do Estado do Rio de Janeiro da BUSF, Sr. Denilson Elias dos Santos Sicupira promove na cidade de Barra Mansa a 1º Curso de Percepção de Risco e Vistoria em Áreas Edificadas pela NUPDEC da cidade de Barra Mansa em parceria com a BUSF-Brasil.

Responsável pela RIE 05 do Estado do Rio de Janeiro que abrangem as cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro e Porto Real o Delegado Estadual Denilson Elias dos Santos Sicupira, promoveu o curso através da NUPDEC NOROESTE - Núcleo de Proteção e Defesa Civil da cidade em parceria com a BUSF-Brasil. Os alunos passaram por várias instruções teóricas e práticas com aulas sobre como analisar e vistoriar edificações em situações de risco além de práticas em área de encostas, edificações e área de alagamento existentes no Estado do Rio de Janeiro, o curso é ministrado para Bombeiros Civis, Agentes de Defesa Civil e demais interessados GRATUITAMENTE. Os alunos aprendem a vistoriar Áreas Colapsadas, identificar trincas, fissuras, rachaduras e brechas, patologia da estrutura, variação na alvenaria entre outras. De acordo com o Delegado Estadual da BUSF Denilson Sicupira, Esse curso ajudará os profissionais no mercado de trabalho na complementação curricular.


Além da real necessidade que os municípios possuem em ter profissionais qualificados na ajuda, principalmente no período do ALERTA VERÃO. “Achei justo dividir um pouco do meu conhecimento para eles” diz o professor Denilson. Estiveram presentes no curso pessoas de varias municípios do Sul Fluminense. Essa foi a 1ª turma, mas a lista de espera para as próximas já esta em mais de 100 interessados.


O Curso disponibiliza certificação digital e os interessados podem entrar em contato com o Delegado Estadual da BUSF e Coordenador da Defesa Civil Sr. Denilson Sicupira através do WhatsApp nº 24 9 88136722


102 visualizações0 comentário
bottom of page